English Version

O artista Marcos Aurelio é ilustrador profissional desde 1991 com artes publicadas no mercado publicitário, editorial e científico.


Como a ilustração tem suas bases nas artes tradicionais a prática de diferentes técnicas artísticas foi depurando sua percepção na busca de um estilo próprio.


Atualmente faz uso do estilo pop art como forma ideal para apresentar suas idéias artísticas.


Uma das representações visuais que sempre apreciou são os vitrais e apresenta com suas poparts uma releitura deste padrão combinando suas cores e contrastes com a produção digital.


A estrutura de suas obras baseia-se na estética de um vitral mas procura uma linguagem própria com seus temas divididos em  plano principal( com uma arte específica e definida) e plano de fundo com ícones reforçando  a imagem principal mantendo ambos totalmente relacionados.


Processo criativo :  após vários esboços um desenho escolhido é trabalhado digitalmente no programa Corel Draw onde após alguns estudos de cores é finalizado e enviado para impressão em  ploter Epson sobre uma tela Canvas específica para esse processo(Gyclee Fine Art ).Feito isso ela é montada sobre um chassi de madeira para em seguida ser carimbada e assinada pelo artista.



Etapa 1 - Desenho Etapa 2 - Tucano Etapa 3 - Ploter Etapa 4 - Impresso Etapa 5 - Estica Etapa 6 - Assina





 

Temas como meio ambiente, sustentabilidade e energias renováveis sempre motivaram o artista, desde o início de sua carreira, a desenvolver suas obras popart.


Em 2008, com o estilo já bem definido teve a oportunidade de desenvolver temas sobre a flora e fauna do arquipélago de Fernando de Noronha.


A convite da ONG projeto TAMAR ( projeto voltado à preservação das tartarugas marinhas) realizou em julho de 2008 sua primeira exposição popart chamada “patrimônio Natural Mundial - Ilhas Atlânticas brasileiras” com vinte obras que abriram a Semana do Meio Ambiente.


Abaixo temos as obras que foram expostas.


 
 
 
Copyright © 2017 Marcos Aurelio - Todos os direitos reservados.